quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Maria Eugênia homenageia família Mota



Na sessão desta semana na camará municipal de Nova Andradina a Vereadora teve seu projeto de  Lei  nº 23,  de 16 de agosto  de 2012 aprovado por unanimidade, projeto este que Dispõe  sobre a denominação da Rua  I no conjunto Habitacional Randolfo Jareta no neste município, onde a referida Rua passará a se chamar Rua José Alves da Motaesta iniciativa é uma forma de   prestar uma justa homenagem póstuma ao Sr. José , que muito contribuiu para que nosso município tenha se tornado no que é hoje, pois faz parte de uma história de trabalho, amor e honradez, afirmou a vereadora.

JOSÉ ALVES DA MOTA, nascido em 19 de março de 1919 em Rui Barbosa, Estado da Bahia, filho de Emiliano Alves da Mota e de Maria Luiza de Souza Mota, casou-se com Belarmina Maria de Jesus, ainda na Bahia e tiveram dois (02) filhos. Mudou-se para Presidente Venceslau, Estado de São Paulo e tiveram mais três (03) filhos. Alguns anos depois mudou-se para a cidade de Anaurilândia (MS), onde nasceram mais três (03) filhos.


 chegou a este município em agosto de 1967.  Viúvo trouxe consigo seus oito (08) filhos, alguns já casados, assumindo a partir de então o papel de pai e mãe. Sua primeira casa em Nova Andradina, construída com suas próprias mãos, feita de madeira, se localizava na Rua 7 de Setembro, que aliás ele abriu a referida rua de enxada e machado em punho. Teve diversas profissões mas ocupou grande parte de sua vida na função de carpinteiro.



JOSÉ ALVES DA MOTA, deixou uma família numerosa, filhos: Antonio Alves da Mota, esposo de Ana Tide; Maurina Mota dos Santos (falecida); Terezinha Maria da Mota; Maria Aparecida Mota Silva, esposa de Olívio da Silva; Renato Alves da Mota, esposo de Ana Camilo Mota; Alexandre Alves da Mota, esposo de Elenice de Souza Mota; Jovenil Alves da Mota; Carmelita Maria Mota Siebra, esposa de José Alves Siebra, além dos filhos deixou também quarenta e dois (42) netos, setenta e quatro (74) bisnetos e vinte (20) tataranetos, além de netos e sobrinhos que o adotaram por amá-lo tanto.
JOSÉ ALVES DA MOTA, foi um pai dedicado, prestativo e amoroso com todos os filhos, soube transmitir bons exemplos de cidadão honrado, trabalhador, honesto e responsável, pois cumulou o papel de pai e mãe na educação dos filhos, fez muitas e boas amizades, era um homem conhecido por sua caridade, onde morava os vizinhos o procuravam sempre que precisavam de uma palavra de apoio e conselhos de um homem experiente na vida.



Faleceu em 18 de novembro de 2007 aos 88 anos. 

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Maria Eugênia solicita estacionamento para o Municipio


               
Thiago Odeque
Na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, a Vereadora Maria Eugênia (PMDB), apresentou uma indicação  reivindicando estacionamento através do rebaixamento  de dois canteiros centrais localizados à  Av. Eurico Soares, com o objetivo de oferecer   espaço condizente para abrigar a demanda de Veículos, pois com a expansão do comercio local,  tornando o transito daquele referido local mais seguro e apropriado tanto para a população local como moradores da zona rural e  moradores das cidades vizinhas, assegurou a vereadora.
A Indicação, após ser aprovada  por unanimidade, será encaminhada ao Prefeito José Gilberto Garcia e ao Secretário Municipal de Serviços Públicos Sr. Roberto Ginell, para serem procedidos os devidos estudos técnicos.

Vereadora Maria Eugênia solicita mão unica no transito de Nova Andradina.

Thiago Odeque

Na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (20/08), a Vereadora Maria Eugênia (PMDB), ao fazer uso da tribuna, defendeu a indicação apresentada por ela.  Reivindicando a elaboração de estudos para alteração do tráfego na Rua São José, tornando-o de “mão única” no perímetro compreendido entre a Av. José Heitor de A. Camargo, até a Av. Eurico Soares Andrade. “A mudança de mão na referida rua, que atualmente tem mão dupla de direção, traria circulação segura”, afirmou.

A Indicação, após ser aprovada  por unanimidade, será encaminhada ao Prefeito José Gilberto Garcia e ao Secretário Municipal de Serviços Públicos Sr. Roberto Ginell, para serem procedidos os devidos estudos técnicos.

domingo, 19 de agosto de 2012

Maria Eugenia realiza visitas no bairro Flavio Derzi

Na manha deste sabado dia 18 de agosto a vereadora e candidata a reeleicao Maria Eugenia, visitou moradores do Bairro Flavio Derzi, nas visitas a vereadora contou com a presenca e o apoio dos colaborsdores, Eliane Felix, Leandro, Lorena, Leuzeni e Levi.
 




terça-feira, 14 de agosto de 2012

Vereadora participa de Solenidade na Câmara Municipal

         Nesta segunda-feira 13/08), na Sessão da Câmara Municipal foi realizada a Posse e Diplomação dos Vereadores Mirins, eleitos em votação ocorrida em suas respectivas Escolas.

 A solenidade contou ainda com uma exibição do Grupo Vocal da Câmara, que fez duas apresentações muito harmoniosas, dirigidos pelo Maestro Alex Pires, o qual parabenizo, extensivo a todos os integrantes. 

           

As Escolas que participaram desta iniciativa "Vereador Mirim" foram: Finan, Fatima Gayoto, Irman Ribeiro, Austrílio Capilé Castro, Anglo, Objetivo, Luiz Soares Andrade, Padre Anchieta e Adventista. 


 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

VEREADORA PEDE INCLUSÃO DO ARRAIÁ DO PARAÍSO NO CALENDÁRIO DE EVENTOS DE NOVA ANDRADINA



Na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (06/08), a Vereadora Maria Eugênia, apresentou Indicação que visa instituir a Festa Junina do Supermercado Paraíso no calendário de datas e eventos do município de Nova Andradina
Enalteceu a iniciativa de comemorar, junto ao povo novandradinense, o aniversário da Firma, como forma de homenagear a todos que fizeram e fazem parte da história desta Empresa que cresce e participa do desenvolvimento do município há 35 (trinta e cinco) anos, pois teve sua fundação no ano de 1977.
Parabenizou aos proprietários, administradores, funcionários, patrocinadores e demais colaboradores pelo brilhantismo do evento que se tornou um entretenimento tradicional e alegórico, mantendo o foco em festas juninas. Diante da repercussão, e ainda por trazer em seu bojo o cunho social, cooperando com escolas e entidades, a Festa é aguardada pelos moradores de nossa cidade, o que por si só já a torna merecedora de ser inserida no Calendário Oficial de datas e eventos do município de Nova Andradina.