quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Maria Eugênia homenageia família Mota



Na sessão desta semana na camará municipal de Nova Andradina a Vereadora teve seu projeto de  Lei  nº 23,  de 16 de agosto  de 2012 aprovado por unanimidade, projeto este que Dispõe  sobre a denominação da Rua  I no conjunto Habitacional Randolfo Jareta no neste município, onde a referida Rua passará a se chamar Rua José Alves da Motaesta iniciativa é uma forma de   prestar uma justa homenagem póstuma ao Sr. José , que muito contribuiu para que nosso município tenha se tornado no que é hoje, pois faz parte de uma história de trabalho, amor e honradez, afirmou a vereadora.

JOSÉ ALVES DA MOTA, nascido em 19 de março de 1919 em Rui Barbosa, Estado da Bahia, filho de Emiliano Alves da Mota e de Maria Luiza de Souza Mota, casou-se com Belarmina Maria de Jesus, ainda na Bahia e tiveram dois (02) filhos. Mudou-se para Presidente Venceslau, Estado de São Paulo e tiveram mais três (03) filhos. Alguns anos depois mudou-se para a cidade de Anaurilândia (MS), onde nasceram mais três (03) filhos.


 chegou a este município em agosto de 1967.  Viúvo trouxe consigo seus oito (08) filhos, alguns já casados, assumindo a partir de então o papel de pai e mãe. Sua primeira casa em Nova Andradina, construída com suas próprias mãos, feita de madeira, se localizava na Rua 7 de Setembro, que aliás ele abriu a referida rua de enxada e machado em punho. Teve diversas profissões mas ocupou grande parte de sua vida na função de carpinteiro.



JOSÉ ALVES DA MOTA, deixou uma família numerosa, filhos: Antonio Alves da Mota, esposo de Ana Tide; Maurina Mota dos Santos (falecida); Terezinha Maria da Mota; Maria Aparecida Mota Silva, esposa de Olívio da Silva; Renato Alves da Mota, esposo de Ana Camilo Mota; Alexandre Alves da Mota, esposo de Elenice de Souza Mota; Jovenil Alves da Mota; Carmelita Maria Mota Siebra, esposa de José Alves Siebra, além dos filhos deixou também quarenta e dois (42) netos, setenta e quatro (74) bisnetos e vinte (20) tataranetos, além de netos e sobrinhos que o adotaram por amá-lo tanto.
JOSÉ ALVES DA MOTA, foi um pai dedicado, prestativo e amoroso com todos os filhos, soube transmitir bons exemplos de cidadão honrado, trabalhador, honesto e responsável, pois cumulou o papel de pai e mãe na educação dos filhos, fez muitas e boas amizades, era um homem conhecido por sua caridade, onde morava os vizinhos o procuravam sempre que precisavam de uma palavra de apoio e conselhos de um homem experiente na vida.



Faleceu em 18 de novembro de 2007 aos 88 anos. 

3 comentários:

  1. Saudades do meu querido vô!
    Linda homenagem!

    ResponderExcluir
  2. A família MOTA esta muito feliz pela Homenagem...
    muito bom ver o nome do meu avô imortalizado!

    ResponderExcluir
  3. A família MOTA fica muito grata com a homenagem, estamos com você vereadora.

    ResponderExcluir