segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Em Convenção, Maria Eugênia é reeleita presidente do PMDB Mulher de Nova Andradina

A Provisória do PMDB Mulher, juntamente com Diretório Municipal do PMDB, realizou a Convenção para eleição dos membros na manhã de sábado (24) na Câmara Municipal de Nova Andradina. A mesma ocorreu entre as 8h e 15h e todos os filiados do Partido no município estavam aptos a votar. Chapa Única a eleição homologou os componentes para o próximo mandato.

A chapa encabeçada pela atual presidenta, a vereadora Maria Eugênia Bruno Andreassi, foi reeleita para a função de presidenta da Executiva do PMDB Mulher, tendo como primeira vice Jane Maria Maia, segunda Vice Isoldina Sueli de Melo Marques, Secretária Geral Nair Aparecida Lorencini Russo, Secretária Adjunta Marli T. Batistelli Baronceli, Tesoureira Ana Aparecida da Silva Mengato, Vice Tesoureira Joana Darc Bono Garcia, 1ª Vogal Josefa Ferreira de Almeida,  2ª Vogal Lucia Helena P. de Araujo, 1ª Suplente Inês Ninin Xavier de Andrade, 2ª Suplente Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, 3ª Suplente Suely Pagliarini de Oliveira, 4ª Suplente Maria Noemi Ferreira. 

Foram eleitos ainda 26 Membros Titulares e 09 Suplentes do Diretório do PMDB, 03 Delegados à Convenção Estadual, 05 Membros da Comissão de Ética e Disciplina e seus respectivos Suplentes.

Autor/fonte: Leuzeni Dias

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

BOLSA MUSICALIDADE AOS INTEGRANTES DO PROJOVEM





Nesta segunda-feira (29/10), em Sessão Ordinária, apresentei Indicação ao Executivo Municipal, no sentido de criar um auxílio financeiro estabelecendo uma “Bolsa Musicalidade” aos integrantes do PROJOVEM, que já estão inseridos no Projeto Novos Sons, sob a orientação do competente Profº Alex.
Como justificativa enfatizei que este Projeto é revestido da mais autêntica vontade de formar jovens com boa margem de bagagem cultural, criar oportunidades de abertura para outras linguagens socioculturais, repercutindo em influência positiva na personalidade e no favorecimento da auto-estima dos mesmos, além de suprir a carência de opções artísticas e culturais da cidade, podendo vir a ser futuramente uma boa referência regional, como é o caso da Banda Marcial Getulio Vargas.
Partindo dessa premissa, o investimento financeiro seria amplamente recompensado, aliás, apoiando a cultura, resgatamos uma dívida íntima, tornando melhor nossa cidade, nossos jovens e nosso País.
Conhecedores ainda que os integrantes do PROJOVEM, em sua grande maioria são provenientes de famílias de baixa renda, sem condições de adquirir um instrumento musical, bem como de usufruir de aulas de história da música, do aprendizado de um instrumento, do canto e das artes em geral, apresentamos ao Sr. Prefeito José Gilberto Garcia esta sugestão.
Ressaltando que esta iniciativa vai além das atividades propostas pelo Programa, e objetiva reforçar valores humanos positivos que contrastem com apegos midiáticos negativos vigentes na atualidade.
Esperamos sinceramente que nossa Indicação seja apreciada com carinho e dentro do possível transformada em realidade.

HOMENAGEM AOS 32 ANOS DA ESCOLA AUSTRÍLIO CAPILÉ CASTRO


Na sessão de segunda feira (29/10), a Câmara Municipal prestou tributo à Escola “Austrílio Capilé Castro” pelos seus 32 anos de existência e relevantes serviços educacionais ao nosso município.
A Instituição que teve diversos diretores ao longo destes 32 anos, entre eles o saudoso Profº Luiz Carlos Sampaio, foi representada pelo atual Diretor Profº Jorge Luiz Pereira que recebeu a Moção de Parabenização da Câmara Municipal. A justa homenagem foi extensiva à professores, coordenadores, administrativos e à Direção em especial.
A escola é pioneira na modalidade de “tempo integral”, e fica evidente quanto os alunos são beneficiados ao participarem das atividades adicionais, pois apresentam melhor comportamento, maior atenção, responsabilidade com os materiais e êxito na aprendizagem. Além disso, o xadrez, ali aplicado como matéria suplementar, desenvolve a atenção e o raciocínio. A escola conta ainda com aula de informática, o que possibilita o acesso a novas tecnologias, além de desenvolver a leitura e a escrita.
Parabéns à Escola Austrílio Capilé Castro, direção, todo Corpo docente e alunos.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A vereadora Maria Eugênia faz uso da tribuna após pleito eleitoral


Na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira (08/10) a Vereadora Maria Eugênia ao fazer uso da tribuna expressou seu agradecimento, carinho e reconhecimento aos personagens deste ultimo pleito eleitoral, iniciando pelos vereadores eleitos, “Desejo aos eleitos desta casa que Deus os ajude, dando-lhes muita sabedoria para que juntamente com os novos pares possam ajudar o prefeito a governar nossa cidade de uma maneira justa e com seriedade dentro daquilo que todos os munícipes precisam que Deus os Acompanhe nesta nova Caminhada”enfatizou

Aos Assessores Políticos
Meu mais sincero agradecimento a todos que me apoiaram, contribuíram e participaram comigo desta caminhada direta ou indiretamente, agradeço imensamente a toda a equipe que trabalhou comigo nesta jornada e principalmente neste ultimo mês, que foi um tanto cansativo mais também muito prazeroso, agradeço a todos pelo empenho e dedicação.

Aos Novandradinense
Externo meu carinhoso agradecimento a toda população de Nova Andradina e digo que me sinto vitoriosa e muito feliz pelo afetuoso acolhimento com que fui recebida em seus lares, de forma especial as 497 pessoas que me confiaram seu voto. Vocês fazem parte de mais uma etapa da minha vida, carinhosamente eu agradeço, contem sempre comigo, aquelas que votaram e também as que não votaram, pois quando temos um serviço digno, numa profissão como a que tenho que é ser assistente Social por paixão, por amor, jamais deixaria um ser humano para trás, há vinte anos trabalho em prol do ser humano, que Deus me de muita saúde para continuar sempre fazendo o bem, pois o mal jamais farei.

Ao Legislativo
Apesar de estar a pouco tempo nesta casa, adquiri uma boa experiência, pois tenho aprendido muita coisa que constará no meu currículo e levarei para vida toda, me sinto uma vencedora, podem ter certeza e pretendo continuar trabalhando pelo povo por mais 20 anos, se Deus assim me permitir.

Ao Prefeito Eleito
Também não posso deixar de externar minha grande felicidade e parabenizar o nosso querido prefeito eleito Roberto Hashioka tão bem acolhido pelo povo do nosso Município. Por oito anos trabalhou à frente de Nova Andradina, foi um grande prefeito realizando sérias conquistas, realizações e inovações, parabenizo-o, pois tenho certeza que com Roberto Hashioka, novamente prefeito por mais quatro anos, nossa cidade realmente será uma Nova Andradina mais feliz, mais justa, mais progressista, o trabalho dele virá a contento ao nosso povo. Parabéns Roberto Hashioka pela sua vitória, pois sua vitória é a minha vitória é a vitória de muitos e tenho certeza que é a vitória do povo de Nova Andradina, que o elegeu com tanto carinho com tanto amor.

Muito obrigado de coração a todos e contem sempre comigo, Maria Eugênia vereadora por enquanto.

Fonte/ Autor: Leuzeni Dias

terça-feira, 25 de setembro de 2012

A vereadora Maria Eugênia parabeniza a campanha OUTUBRO ROSA

Recentemente, lendo o depoimento de uma mulher de 35 anos, sobre a descoberta de um câncer de mama, em uma fase em que tudo em sua vida corria bem, com um casamento feliz e estável, dois filhos maravilhosos de 15 e 9 anos, profissional liberal (odontóloga) de sucesso, meu mundo mudou o foco.
Sempre fui cuidadosa com minha saúde, realizo exames periódicos e procuro auxílio médico quando experimento qualquer sintoma anormal em meu corpo.
Mas aquele depoimento me marcou profundamente. Eu não conseguia parar de pensar na luta que aquela valente mulher travou, da descoberta até a cura (ou controle pois infelizmente esse mal pode retornar) dessa doença que atinge cerca de 52.680 (dados do INCA/2012).
O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais freqüente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.
A tendência atual da abordagem terapêutica é oferecer a mínima intervenção que garanta o controle da doença, proporcionando menos morbidades e preservando a qualidade de vida de milhares de mulheres que sentem o medo de serem atingidas por essa doença considerada um “flagelo”, pois que os tratamentos acabam por degenerar inclusive células perfeitas, ou seja todo o corpo sofre terrivelmente durante a terapêutica.
Em suma, o depoimento de A.M.P.S., terminou relativamente bem, como o de muitas mulheres que, com os cuidados e tratamento adequados, conseguem superar a doença e retomar a vida de onde pararam, com ou sem maiores seqüelas.
Esse meu relato veio para lembrar e ajudar a divulgar a Campanha “OUTUBRO ROSA”, desencadeada no município pelo Governo Municipal,  FINAN, Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher, Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e ACINA, vale ressaltar que esta bandeira vem sendo liderada neste município pelas amigas (A.S.) Jozeli Chulli e Coordenadora do Curso de Pedagogia Magali Sampaio. Peço a todas as mulheres que encampem essa luta, peço também o apoio irrestrito dos homens, jovens, idosos, enfim toda a população que se voltem a combater um dos maiores males que assolam o mundo todo, destruindo lares, sonhos, ideais, projetos de vida, filhos e pais.
Vamos aderir já!!!

VISITA À CASA DO SR. MANOEL LOPES

Uma pessoa admirável o Sr. Manoel Lopes, morador do Bairro União. Pai de Anízio  (que já foi candidato a vereador) e, por motivos que até a razão desconhece, ele deposita enorme afeição por minha pessoa. Durante muito tempo cultivamos essa amizade tão bacana e como não podia deixar de acontecer, estivemos em sua casa no domingo (23/09). A acolhida foi tão gratificante que emocionou a ambos. Conversamos bastante e como dizia Santa Terezinha “fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas”. Recebí as rosas de sua amizade, de seu carinho e dessa admiração que também sinto por este homem do campo, cheio de uma sabedoria que só a experiência do tempo proporciona. Muito obrigada Sr. Manoel e Anísio por nos receber em sua casa. Grande abraço com todo meu carinho!!!

Visita na Fazenda Ipê Branco

Neste domingo (23/09) estivemos em visita à Fazenda Ipê Branco, onde fomos recebidos carinhosamente pelos residentes. Conversamos com os moradores e falamos sobre nossas metas e propostas da Campanha "Trabalho e Justiça Social" - POR UMA NOVA ANDRADINA MAIS FELIZ!!! Agradeço a receptividade, o carinho e o entendimento de nossos objetivos na Câmara Municipal. Grande abraço a todos e meus sinceros agradecimentos.





Reunião na casa da Leuzeni e Valdecir Mota


Quero agradecer, de todo coração, a calorosa recepção de nossa amiga e Coordenadora de Campanha LEUZENI, bem como de toda sua familia, na Reunião de Campanha "Por uma Nova Andradina Mais Feliz". A reunião aconteceu no dia 22 de setembro (sabado) e contamos com a presença de diversas pessoas, além do candidato à Prefeito Roberto Hashioka. Estiveram presentes ainda funcionários da SEMCIAS e a Secretaria de Assistência Social Eliane Felix. Fizemos uma exposição de objetivos e metas de nosso programa "Trabalho e Justiça Social", ficamos felizes por termos sido compreendidos em nossas metas de trabalho e mais ainda por sentir a aceitação de todos os presentes. Deixamos aqui registrado nosso abraço e sinceros agradecimentos.










Reunião na casa da Dona Rosa e Sr. Mineiro


Nesta quinta-feira (20/09) fomos recebidos na casa da Dona Rosa e Sr. Mineiro para mais uma reunião da Campanha "Por uma Nova Andradina Mais Feliz", onde levamos nosso plano de Trabalho e Justiça Social. Quero manifestar aqui minha alegria por ter sido ouvida em minhas propostas e a satisfação de ser recebida de forma tão amável e acolhedora. Surpreendeu-me também que, dentre todas as reuniões que promovemos até então, esta teve um diferencial muito benéfico, uma vez que nossa anfitriã, em sua fala, nos brindou com sugestões que, com certeza integrarão meu trabalho como Vereadora, enriquecendo assim o debate, transformando a reunião numa troca de idéias que deixou a todos alí presentes, satisfeitos, realmente "participantes" e não apenas meros ouvintes.
Meu muito obrigada pela contribuição das opiniões levantadas. Grande abraço aos participantes e em especial à Dona Rosa e Sr. Mineiro.





quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DIA 18/09 - REUNIÃO NA CASA DA DEBORA



Quero manifestar meus sinceros agradecimentos à Debora, Coordenadora do CREAS, que tão generosamente abriu as portas de sua casa para realizarmos nossa Reunião da Campanha POR UMA NOVA ANDRADINA MAIS FELIZ, onde contamos com a presença do candidato a Prefeito Roberto Hashioka, além de diversas pessoas, entre vizinhos e amigos que lá estiveram para ouvir nossas propostas de trabalho como candidata a Vereadora.
Debora conte sempre com meu carinho e consideração. Obrigada!!!





terça-feira, 18 de setembro de 2012

STORM CREW RECEBE MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO







Na Sessão Ordinária da Câmara desta segunda-feira (17/09), apresentamos MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO ao Grupo de Dança STORM CREW. Nada mais válido já que os integrantes são muito capazes e bons no que se dispõe a fazer.  A cultura hip hop é formada pelo rap, graffiti e o break. Rap (rhythm and poetry), ou seja, ritmo e poesia. Os três juntos compõem a cultura hip hop que infelizmente ainda é alvo de discriminação por parte de algumas pessoas mais tradicionais, até por não entenderem que dança é cultura e como tal, não é apenas uma tendência passageira. Quando o Rock and roll surgiu (final de 1940 e início de 1950), houve uma verdadeira revolução, uma aversão imensa por esse ritmo, pelas mesmas razões em que hoje o hip hop e, tantas outras expressões culturais mais modernas vêm sendo apontadas, no entanto. grandes ídolos, precursores do rock são reverenciados até hoje. O Hip Hop vem enfrentando, persistindo, se firmando e tendo enorme popularidade, um novo enfoque no mundo inteiro e surte um impacto social único. O líder Fernando ao expressar seus agradecimentos, disse que o Grupo está se preparando para apresentar-se em Maringá (PR), desejamos muito sucesso e êxito a todos, pois estarão representando Nova Andradina e isto, por si só, já é motivo de orgulho para todos nós. Apoiar as manifestações artísticas de nosso povo é uma obrigação prazerosa e temos certeza da projeção que este grupo trará para todos nós. 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

REUNIÃO NA JUHÁ ENGENHARIA


No dia 27 de agosto estivemos reunidos com proprietário e funcionários da JUHÁ ENGENHARIA, onde colocamos nossa proposta de trabalho e levando, como sempre nosso slogan de campanha “Trabalho e Justiça Social” por uma 
Nova Andradina Mais Feliz


Enfatizando nosso compromisso de atuar não só no campo Social, por ser minha área, mas em todos os campos que necessitarem de nosso apoio no Legislativo, observando que o Social está presente em todas as demais políticas públicas.


Agradecemos a receptividade de todos, em nosso nome e do Candidato Roberto Hashioka. Ficamos sinceramente gratos com o apoio e acolhida.


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A vereadora Maria Eugênia parabeniza o trabalho da APAE

Já faz algum tempo que o mundo começa a ver os portadores de necessidades especiais com outros olhos. Seja no espaço familiar, no trabalho, nas escolas ou nas próprias esferas de convívio social, as ferramentas de inclusão deles têm obtido espaço – afinal de contas, toda oportunidade de igualá-los e mostrar seu potencial é válida.
Além de ter de encarar os preconceitos, muitas vezes velado, as pessoas em condições especiais enfrentam inúmeras barreiras, o que os torna mais fortes, mais felizes.
Parabenizo o trabalho da APAE de Nova Andradina, na pessoa de seu Presidente Ladislau Siqueira Avelino, com empenho da Diretora Cleonice Souza Santos, Coordenadoras Sandra e Maria Valdirene e toda equipe dessa Instituição, em especial àqueles que a despeito de dificuldade física, não se diferenciam dos outros indivíduos, pelo contrário, são capazes de superar os desiguais obstáculos impostos pela sociedade com garra e muita determinação. 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

HIDROTERAPIA PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

Em função do grande número de portadores de necessidades especiais (congênitas ou adquiridas), em situação de carência, que não reúnem condições financeiras para arcar com o pagamento de “Hidroterapia” e considerando que estamos sendo procurados em busca de apoio para receberem este benefício, apresentamos na segunda-feira (03/08), em Sessão Ordinária da Câmara Municipal, uma Indicação que sugere a parceria entre as Secretarias de Saúde (disponibilização de profissionais em fisioterapia), Secretaria de Assistência Social (cedência do Centro Aquático para Projetos Sociais - CEAPS) e Prefeitura Municipal na aquisição de um aquecedor para piscinas.

Vale salientar que tais atividades aquáticas envolvem o desenvolvimento do SER como um todo, e os progressos abrangem, além da perspectiva fisiológica, os aspectos: psicológico, cognitivo, e social, sendo, portanto, essa população a que nos referimos, merecedora de acolhimento prioritário. Sem contar que com tal tratamento verificam-se grandes avanços e melhoras, especialmente do ponto de vista fisiológico, como: alívio de dores e espasmos musculares: aumento da amplitude de movimento de articulações; fortalecimento dos músculos enfraquecidos, reeducação dos músculos paralisados; melhoria da circulação; encorajamento para as atividades funcionais; manutenção e melhora do equilíbrio e da postura, diante disso, achamos por bem apresentar esta indicação.
A indicação foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao Executivo Municipal. Estamos no aguardo do parecer favorável.



segunda-feira, 10 de setembro de 2012

REUNIÃO NA CASA DO MAESTRO EDSON DIAS PINHEIRO


Quero manifestar meus sinceros agradecimentos ao amigo e companheiro de tantas jornadas “Edson Dias Pinheiro”, pela forma generosa e amável com que nos recebeu no sábado (08/09) em sua casa, para uma Reunião Política, que contou com a presença de várias pessoas e em especial do candidato a Prefeito Roberto Hashioka.
Deixo público aqui a minha gratidão, não só pelo seu apoio e de sua família, mas pelo carinho do acolhimento. Grande abraço!!!



Santuário Imaculado Coração de Maria em Festa




Infelizmente não pude me fazer presente na 1ª Romaria Diocesana e da inauguração do Santuário Imaculado Coração de Maria, por motivo de compromisso marcado anteriormente, entretanto meu coração esteve voltado a esta virtuosa celebração e fazendo votos de que a Virgem Maria toque nos corações de nossa população, especialmente jovens e famílias. Quero parabenizar ao Pároco Ângelo Gaio, Vigário Odorico Filippo, ao Bispo de nossa Diocese Ettore Doti, demais organizadores e movimentos pastorais pela belíssima recepção a Nossa Senhora no Santuário de Nova Andradina. Abraço a todos!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

SALVE 7 DE SETEMBRO


A cada 7 de Setembro o Brasil comemora, a sua independência do domínio português e a conquista da autonomia política e social.  Momento de celebrações e desfiles cívicos, mas também de refletirmos sobre as atuais condições de legítima independência do país.

Minha bandeira é o Serviço Social, portanto não posso deixar de exprimir minha opinião, pois essa data nos remete a uma importante reflexão: há independência, equidade e liberdade para todos?
As minorias sociais continuam sofrendo processos de estigmatização e discriminação, resultando em diversas formas de desigualdade e exclusão sociais, mesmo constituindo a maioria numérica de nossa população.
Como se sabe as minorias são formadas por negros, indígenas, imigrantes, mulheres, homossexuais, trabalhadores do sexo, idosos, economicamente pobres, portadores de deficiência, obesos, pessoas com determinadas doenças, moradores de rua e ex-presidiários. Devemos reconhecer aqui que tais minorias só existem porque são sistematicamente estigmatizadas e inferiorizadas por aqueles que se situam com base em características fenotípicas, como: cor da pele, estatura e tipo de cabelo, incluindo toda uma complexa rede de associações entre renda, credo, tipo racial e comportamento.
As minorias sociais continuam sofrendo processos de estigmatização e discriminação, resultando em diversas formas de desigualdade e exclusão sociais, mesmo constituindo a maioria numérica de nossa população.
Como se sabe as minorias são formadas por negros, indígenas, imigrantes, mulheres, homossexuais, trabalhadores do sexo, idosos, economicamente pobres, portadores de deficiência, obesos, pessoas com determinadas doenças, moradores de rua e ex-presidiários. Devemos reconhecer aqui que tais minorias só existem porque são sistematicamente estigmatizadas e inferiorizadas por aqueles que se situam com base em características fenotípicas, como: cor da pele, estatura e tipo de cabelo, incluindo toda uma complexa rede de associações entre renda, credo, tipo racial e comportamento.

Vale lembrar que a nossa verdadeira independência não depende de políticos, ou de instituições consideradas salvadoras da pátria e sim de nós, povo consciente de seus deveres e direitos.

Precisamos pensar - No dia da Independência do Brasil, qual deve ser nosso grito de excluído? O que nos falta para sermos verdadeiramente livres e possuidores dos direitos comuns a toda nação brasileira?

Após 190 anos do Grito do Ipiranga, entendo que devemos aproveitar essa data para pensar na nossa nacionalidade, em nosso papel de cidadãos ditos “livres”, naquilo que produzimos de positivo para o mundo (o que não é pouco), mas também nas nossas dificuldades internas, buscando, cada um a seu modo, buscar meios de solucionar, ao menos os mais graves problemas, a fim de deixarmos um país mais digno e honesto para as futuras gerações



quarta-feira, 5 de setembro de 2012

RMW EMPREENDIMENTOS APÓIA MARIA EUGÊNIA



Nesta quarta-feira (05/08), estivemos reunidos com o Gerente Max Allan, a Assistente Administrativa Juliana Zampieri  e funcionários da RMW Empreendimentos.                       




Ficamos gratos pela participação de todos e por toda a atenção que nos foi dada. Nossos sinceros agradecimentos pelo apoio! 

terça-feira, 4 de setembro de 2012

STORM CREEW APOIA VEREADORA MARIA EUGÊNIA


Ontem a Vereadora Maria Eugênia recebeu o importante apoio do Grupo de Dança (Hip hop) Storm Creew através da admiradora  e colaboradora do grupo Juliana.
De acordo com Fernando Gomes G. de Moraes, líder do grupo, a primeira composição, criada em 2003 contava com apenas três integrantes, mas em 2004 uma nova formação, com maior número de dançarinos alcançou o 1º lugar no Estadual em Campo Grande. O feito se repetiu em 2008. Sendo que em 2009 além do Estadual o grupo ficou em 6º no Concurso Nacional. Em 2011 o Storm Creew, já com 14 dançarinos, se consagrou em 1º lugar no Festival de Ilha Solteira (SP).
Fernando disse que o grupo está apoiando a Vereadora Maria Eugênia porque tem grandes anseios e sabe que poderão contar com ela sempre que precisarem.
A Vereadora agradeceu e disse que é realmente uma honra contar com esta adesão a seu nome, por entender que a dança é uma das três principais artes cênicas, ao lado do teatro e da musica. É uma atividade que como forma de expressão promove a socialização, por isso é preciso ser respeitada e reconhecida.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Maria Eugênia homenageia família Mota



Na sessão desta semana na camará municipal de Nova Andradina a Vereadora teve seu projeto de  Lei  nº 23,  de 16 de agosto  de 2012 aprovado por unanimidade, projeto este que Dispõe  sobre a denominação da Rua  I no conjunto Habitacional Randolfo Jareta no neste município, onde a referida Rua passará a se chamar Rua José Alves da Motaesta iniciativa é uma forma de   prestar uma justa homenagem póstuma ao Sr. José , que muito contribuiu para que nosso município tenha se tornado no que é hoje, pois faz parte de uma história de trabalho, amor e honradez, afirmou a vereadora.

JOSÉ ALVES DA MOTA, nascido em 19 de março de 1919 em Rui Barbosa, Estado da Bahia, filho de Emiliano Alves da Mota e de Maria Luiza de Souza Mota, casou-se com Belarmina Maria de Jesus, ainda na Bahia e tiveram dois (02) filhos. Mudou-se para Presidente Venceslau, Estado de São Paulo e tiveram mais três (03) filhos. Alguns anos depois mudou-se para a cidade de Anaurilândia (MS), onde nasceram mais três (03) filhos.


 chegou a este município em agosto de 1967.  Viúvo trouxe consigo seus oito (08) filhos, alguns já casados, assumindo a partir de então o papel de pai e mãe. Sua primeira casa em Nova Andradina, construída com suas próprias mãos, feita de madeira, se localizava na Rua 7 de Setembro, que aliás ele abriu a referida rua de enxada e machado em punho. Teve diversas profissões mas ocupou grande parte de sua vida na função de carpinteiro.



JOSÉ ALVES DA MOTA, deixou uma família numerosa, filhos: Antonio Alves da Mota, esposo de Ana Tide; Maurina Mota dos Santos (falecida); Terezinha Maria da Mota; Maria Aparecida Mota Silva, esposa de Olívio da Silva; Renato Alves da Mota, esposo de Ana Camilo Mota; Alexandre Alves da Mota, esposo de Elenice de Souza Mota; Jovenil Alves da Mota; Carmelita Maria Mota Siebra, esposa de José Alves Siebra, além dos filhos deixou também quarenta e dois (42) netos, setenta e quatro (74) bisnetos e vinte (20) tataranetos, além de netos e sobrinhos que o adotaram por amá-lo tanto.
JOSÉ ALVES DA MOTA, foi um pai dedicado, prestativo e amoroso com todos os filhos, soube transmitir bons exemplos de cidadão honrado, trabalhador, honesto e responsável, pois cumulou o papel de pai e mãe na educação dos filhos, fez muitas e boas amizades, era um homem conhecido por sua caridade, onde morava os vizinhos o procuravam sempre que precisavam de uma palavra de apoio e conselhos de um homem experiente na vida.



Faleceu em 18 de novembro de 2007 aos 88 anos.