Em última sessão do dia 18/06, a Vereadora Maria Eugênia (PMDB), apresentou uma indicação, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, dirigida à Secretaria de Saúde.
De acordo com a Vereadora, alguns profissionais médicos têm encaminhado ao Projeto Conviver, pacientes com histórico de depressão e/ou ansiedade, problemas de coluna ou musculares, entre outros associados, para serem acolhidos nas atividades terapêuticas da academia do Projeto Conviver.
Acontece que, o Projeto Conviver é uma ação desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social, especificamente destinada a idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, pois o trabalho desenvolvido inclui outros aspectos que favorecem a superação de dificuldades típicas da 3ª idade, por meio do lazer, esporte e atividades lúdicas que acabam por influenciar na melhora da qualidade de vida (longevidade), maior independência pessoal e conseqüente integração social.
Visto que os atendimentos fisioterápicos e psicoterápicos são funções da Secretaria de Saúde e, diante do grande número de procura para solução dos casos acima descritos, se faz necessário que a Secretaria de Saúde viabilize meios a fins de sanar tais dificuldades e prestar .o devido acolhimento à população demandatária.
Atenta às necessidades desta população, a Vereadora indicou a ampliação e/ou implantação de um espaço psicoterápico e fisioterápico com atividades diferenciadas e interativas.
A indicação será encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia e ao Secretário de Saúde, José Carlos Paiva Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário